
O projeto incentiva a doação de cabelos para confecção de perucas para pacientes oncológicos e com perda capilar
O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) realizou nesta quarta-feira, 24 de setembro, a primeira coleta do projeto “Mechas da Esperança”, que incentiva a doação de cabelos para a confecção de perucas destinadas a pacientes oncológicos e pessoas com enfermidades que causam a perda capilar.
Na ação, foram arrecadadas 145 mechas de cabelo, que foram cortadas e doadas em nove salões parceiros. Ainda nesta semana, mais dois salões que já possuem mechas disponíveis também terão suas doações recolhidas. Atualmente, o projeto conta com 24 salões cadastrados, ampliando as possibilidades de arrecadação na cidade.
O objetivo da iniciativa é promover solidariedade, autoestima e acolhimento às pessoas em tratamento, mostrando como um simples gesto pode transformar vidas.
Parceiros do Projeto
O “Mechas da Esperança” conta com apoio de parceiros fundamentais:
- Kombinha do Bem – Idealizado por Márcio Thomaz, o “Tio Fininho”, o projeto promove a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e oferece apoio a crianças e famílias.
- Fio da Alegria – Criado em 2014 por Mariane Lopes Cardoso de Oliveira, o projeto confecciona e distribui gratuitamente perucas a pacientes que sofrem queda capilar em decorrência de câncer ou outras doenças.
Como doar
Para participar, basta que a mecha tenha mínimo de 20 cm. A campanha aceita todos os tipos de cabelo, incluindo com química, progressiva, grisalhos e de qualquer cor.
Com informações: Assessoria-PMI