do G1 Campinas
Após pesagem da Polícia Civil, os tabletes de maconha apreendidos nesta terça-feira (3) em Limeira (SP)somaram quatro toneladas. A droga foi encontrada em uma chácara no bairro dos Loiolas. Duas pessoas, de 26 e 18 anos, foram presas.
A detenção ocorreu após meses de investigação, segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pela apreensão. Os dois suspeitos estavam carregando um caminhão com a droga quando foram flagrados pelos policiais. Outros tijolos foram encontrados espalhados pelos cômodos da casa.
Pelos desenhos das embalagens, a polícia acredita que as quase quatro toneladas de maconha sejam de dois fornecedores diferentes. A droga foi pesada, embalada e levada junto com o caminhão para a Delegacia Seccional de Limeira durante a madrugada desta quarta-feira (4).
As investigações continuam para saber a origem da droga e em quais locais da região de Limeira ela seria distribuída. A partir do depoimento dos presos, a polícia também espera chegar ao restante da quadrilha. Os dois homens vão responder por associação e tráfico de drogas.
Cocaína
Essa foi a segunda grande apreensão de droga registrada em Limeira na semana. Na segunda-feira (2), a Polícia Federal apreendeu mais de 400 kg de cocaína na Avenida Laranjeiras. A droga estava em um fundo falso de um caminhão.
A polícia chegou até o local após investigação. O motorista foi preso em flagrante. Com ele, também foram apreendidos cerca de R$ 100 mil em dinheiro.