
Após a abordagem de um indivíduo com drogas, guardas civis conseguiram encontrar uma grande quantidade de entorpecentes em seu apartamento, na noite desta terça-feira (30), no bairro Vila Lucinda, em Itu (SP). A ocorrência começou após uma averiguação de pertubação de sossego, e terminou com a apreensão de drogas.
Após solicitação via rede rádio, equipes da GCM deslocaram até o bairro, onde segundo o solicitante indicava que no Bloco C-35, apartamento 31, haveria som alto perturbando o sossego. No endereço, não foi constatado nenhuma perturbação e não havia pessoas na frente da residência.
Durante patrulhamento pelo bairro, as equipes desconfiaram de um indivíduo, trajando camiseta preta e shorts branco portando um volume na cintura, com características semelhante com uma arma de fogo. Diante da situação, o indivíduo percebendo que seria abordado pelos guardas civis empreendeu fuga em direção ao bloco K-200, mas foi alcançado e detido.
Durante busca pessoal, foi localizada uma sacola plástica transparente na cintura dele, contendo os seguintes entorpecentes: 150 porções de maconha, 99 porções de crack, 123 porções de cocaína e um aparelho celular da marca Samsung. Ao ser interrogado, ele confessou a prática de tráfico de drogas no local, e ainda informou que havia guardado uma bolsa preta contendo entorpecentes no interior do apartamento.
Então as guarnições seguiram até o apartamento, e encontraram a porta de entrada aberta, e ninguém dentro do imóvel. Uma busca foi realizada, pelos GCM´s que obtiveram sucesso em localizar a bolsa contendo 940 porções de maconha, 289 porções de cocaína, 888 porções de crack, somando o total de 5489 apreensões de entorpecentes.
Tudo e todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia, onde o indivíduo foi autuado em flagrante e permaneceu recolhido ao sistema prisional.
Com informações: GCM de ITU-SP
Foto: João/Itu-SP