Fernando Marchiori comenta decisão da Copa Paulista contra o XV de Piracicaba

Neste sábado (11), às 18h, Primavera e XV de Piracicaba fazem o segundo jogo da final da Copa Paulista no Barão da Serra Negra. Com vantagem no placar, o Fantasma precisa de pelo menos um empate para ser campeão.
“É um jogo duríssimo, o XV é uma grandíssima equipe, muito bem treinada, grandes atletas, e eles são muito fortes dentro da casa deles. Temos que fazer uma partida perfeita novamente, para que a gente possa tentar conquistar o nosso objetivo. Tem que ser margem de erro zero, taticamente perfeito, temos que ser eficazes e não darmos oportunidade a eles, porque eles vão ter essa energia da torcida, do ambiente. Então temos que ser inteligentes para fazer esse tipo de jogo”, analisou o técnico Fernando Marchiori.
A partida será especial para Marchiori, que além da possibilidade do título inédito para o clube, também se firmará ao lado de Luís dos Reis como o sexto técnico que mais comandou o Fantasma, empatando em 49 jogos oficiais.
Atualmente, Fernando Marchiori tem 25 vitórias, 17 empates e apenas seis derrotas à frente do Primavera. Neste período, a equipe marcou 66 gols (1,37/jogo) e foi vazado 30 vezes (0,62/jogo).
Fernando também conquistou o acesso ao Paulistão e a classificação para uma competição nacional, ambos inéditos na história do clube, além de bater o recorde de maior série invicta do Fantasma, que não foi derrotado em 20 partidas consecutivas entre a Copa Paulista 2024 e a Série A2 2025.
A decisão da Copa Paulista é a segunda de Fernando Marchiori nos últimos seis meses à frente do Primavera. Ao todo, o técnico disputou 13 finais em 10 anos de carreira, sendo cinco delas nos últimos quatro anos.
SERVIÇO
XV de Piracicaba x Primavera SAF
11/10/2025, às 18h
Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba-SP
Foto: Rodrigo Menezes – Bigas