O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) registrou três casos suspeitos de intoxicação por metanol. – Comando Notícia
CidadesIndaiatubasaúde

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) registrou três casos suspeitos de intoxicação por metanol.

Haoc 234

Dois pacientes, do sexo masculino, com 18 e 30 anos, relataram a ingestão de bebidas destiladas em casa e apresentaram apenas sintomas leves. Eles permaneceram em observação, os casos foram discutidos com o Ciatox-Unicamp (Centro de Informação e Assistência Toxicológica) e, após avaliação, receberam alta. A Vigilância em Saúde realizou visitas domiciliares e descartou a hipótese de intoxicação por metanol nesses dois episódios.

O terceiro caso, também masculino, 38 anos, relatou ingestão de destilados em Campinas, sem informar o local. O caso foi igualmente discutido com o Ciatox-Unicamp, foram coletadas amostras de sangue para análise específica e o paciente permaneceu em observação, sendo liberado em seguida. Ele segue no aguardo do resultado laboratorial.

Conforme orientação do Departamento de Vigilância em Saúde de Indaiatuba, em situações suspeitas de intoxicação por metanol, todos os caso deverão ser discutidos com o Ciatox-Unicamp, que auxilia no diagnóstico e no tratamento.

Com informações: Assessoria-HAOC