
Dois homens morreram após troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na Rua da Abolição, em Campinas (SP), no fim da tarde desta terça-feira (14). De acordo com a corporação, os suspeitos já tinham passagem criminal.
O trecho da via na altura da Vila Santa Odila permanece bloqueado aguardando o trabalho da perícia.
Segundo a PM, o tiroteio começou após uma abordagem ao veículo com os suspeitos durante “patrulhamento preventivo”.
Ainda segundo a PM, um dos homens que estava no banco do passageiro estava armado e fez menção de atirar.
Os PMs atiraram contra os dois suspeitos, que morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.
Segundo o capitão Fábio Azevedo, havia a suspeita de que os homens no carro tinham participação em um homicídio cometido no final de setembro na Vila Formosa.
“Durante a possível abordagem, tentaram abordar os ocupantes do veículo. Esses indivíduos não pararam no primeiro momento. Como a viatura era um pouco mais alta, os policiais identificaram que o indivíduo que estava ao lado do motorista estava armado. Ele fez a menção de mostrar a arma para os policiais, que efetuou o disparo”, disse o capitão.
O nome dos suspeitos não foi informado. A PM destacou que os dois estavam armados.
Quem presenciou a cena, relatou surpresa com os tiros. Um morador contou que achava se tratar de uma discussão de trânsito.
“Eu estava sem óculos, mas eu achei que era briga de trânsito. E, aí, escutei o tiro. ‘Não, atira, solta a arma, solta a arma, solta a arma’, e aí começou o tiro, tiro, tiro, no carro. Eu corri, agachei atrás da pedra”, disse Lucilio Cavalcante da Silva.
Troca de tiros contra PM termina com morte de 2 suspeitos na Rua Abolição, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV
Foto: Gabriela Lamas/EPTV