Mulher morta atropelada pelo ex-companheiro é 4ª vítima de feminicídio em Campinas em 2025 – Comando Notícia
campinasCidadesPolícia

Mulher morta atropelada pelo ex-companheiro é 4ª vítima de feminicídio em Campinas em 2025

Feminicidio campinas 18 outubro 2025

Com o assassinato de Camila Oliveira Silva, de 33 anos, atropelada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento, neste sábado (18), o número de vítimas de feminicídio chegou a quatro em Campinas (SP) no ano de 2025.

Desde que o crime foi tipificado no código penal, em 2015, são pelo menos 66 mulheres assassinadas na metrópole, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Cuidadora de idosos, Camila foi atropelada quando entrava no carro do atual namorado, ao lado da filha dele, de 7 anos. As duas foram atingidas.

Segundo a PM, Edenizio Júlio Teixeira, de 39 anos, deu uma volta, e retornou, acertando a ex-mulher novamente.

O atual namorado contou que conseguiu resgatar a filha, e quando foi tentar ajudar Camila, o homem jogou o carro novamente contra a vítima.

O suspeito fugiu do local, e o veículo utilizado nos atropelamentos foi encontrado abandonado em uma rua próxima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito de Camila no local. Com ferimentos no braço, a criança foi socorrida e encaminhada ao hospital pediátrico Mário Gattinho.

Em nota, a SSP informou que diligências para localizar o suspeito estão em andamento.

“Foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como feminicídio, tentativa de homicídio e localização/apreensão de veículo no plantão da 2ª DDM de Campinas”, diz a pasta.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Arquivo pessoal