Prefeitura inicia reformulação de trânsito na avenida Presidente Vargas – Comando Notícia
CidadesIndaiatubaTrânsito

Prefeitura inicia reformulação de trânsito na avenida Presidente Vargas

Vargas obras secom pmi

Principais mudanças serão realizadas nos acessos à Rua Antônio Farinello

A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou na quarta-feira (12/11) uma reformulação de trânsito na Avenida Presidente Vargas, na Vila Homero. Entre as mudanças estão a abertura de um novo retorno pelo canteiro central da avenida na altura da Rua Duília Zoppi Garcia. Os trabalhos devem ser concluídos em uma semana.

De acordo com o projeto do Departamento Municipal de Trânsito, a interligação da avenida Presidente Vargas com a rua Antônio Farinello, na entrada da Vila Homero, será feita exclusivamente pelo acesso na altura da Rua Duília Zoppi Garcia, onde também será aberto o retorno na avenida para quem está no sentido bairro-centro. 

O antigo acesso localizado na altura da Rua Ranulfo Fonseca que era usado para saída e entrada no bairro, ficará exclusivamente para a saída. Neste ponto já existe uma abertura no canteiro central da Vargas para que os condutores de veículos possam acessar a avenida no sentido bairro-centro. 

As novidades incluem, ainda, a instalação de passagens elevadas na Vargas, na altura da avenida Nove de Julho, em frente ao clube, nos dois sentidos da via. A Vargas também terá uma lombada comum no sentido centro-bairro, antes do acesso à Vila Homero. Essas medidas valem para provocar a redução de velocidade dos veículos que utilizam a avenida.

O prefeito Dr. Custódio Tavares ressaltou que o objetivo da obra é garantir mais segurança aos motoristas. “Neste ponto, mesmo estando bem sinalizado, havia um conflito entre os motoristas que queriam sair do bairro e aqueles que queriam entrar. A separação da entrada e da saída vai resolver de vez esse problema. Também vamos aproveitar que a equipe de Obras está trabalhando no local para instalar travessias elevadas e uma lombada para facilitar a travessia de pedestres e inibir abusos de velocidade em alguns pontos da via”, explicou.

Foto: Secom/PMI