Pena de motorista que atropelou mulher em posto de combustíveis em Itu sobe para 37 anos

A Justiça aumentou a pena do motorista que atropelou uma mulher em um posto de combustíveis, em Itu (SP). O crime aconteceu em junho de 2023, mas a condenação inicial saiu neste ano.
Segundo apurado pela TV TEM, Edmilton Araújo Silva havia sido condenado a 21 anos de prisão. Agora, deve cumprir 37 anos e quatro meses.
O aumento da pena, divulgado nesta segunda-feira (17), ocorreu após revisão judicial. O motorista havia pedido a anulação do júri, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o recurso.
Por outro lado, aceitou o pedido do Ministério Público (MP-SP) para ampliar a condenação, ao reconhecer que, além de tentar matar a mulher, Edmilton também tentou atingir outras quatro pessoas que estavam no local.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 17 de junho de 2023, por volta das 23h30, na Avenida Doutor Otaviano Pereira Mendes, em Itu (SP).
Segundo a Polícia Militar, o motorista se envolveu em uma confusão, entrou na caminhonete, deu marcha à ré e atingiu a vítima e outras pessoas que estavam sentadas em frente a uma loja de conveniência.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o veículo circula pelo posto e avança em marcha à ré. Com o impacto, o vidro da loja quebrou e a entrada ficou destruída. Assista acima.
A mulher sofreu ferimentos graves nas pernas, foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Itu. Ela ficou internada na UTI e precisou passar por cirurgia.
Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí
Foto: Divulgação






