Homem que usou documento falso de Ricardo Miranda por 32 anos é desmascarado e preso pela ROMU de Santos – Comando Notícia
CidadesIndaiatubaPolícia

Homem que usou documento falso de Ricardo Miranda por 32 anos é desmascarado e preso pela ROMU de Santos

Rg ricardo usado em santos cópia

Um criminoso que usou o documento de identidade de um dos fundadores do Portal Comando Notícia por mais de 30 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal em Santos (SP) na madrugada desta quarta-feira (19). Na época ele conseguiu ter acesso ao Registro Geral (RG) após um furto na residência do Ricardo Lopes Miranda no Jardim Residencial Parque dos Indaiás, em Indaiatuba-SP. Além do documento, outros objetos também foram levados.

Em 2024, Ricardo Miranda alegou que já vinha recebendo diversas  intimações realizadas pela  Polícia Civil da baixada santista. Porém, na época  dos fatos em 1993 um Boletim de Ocorrência foi gerado para resguardar a sua integridade. 

 

A FARSA DESCOBERTA:

Graças ao empenho e o trabalho sério dos integrantes da GCM de Santos -SP, em especial ao Grupo Especializado ROMU, o caso foi desvendado.

Uma  equipe da Rondas Ostensivas Municipal (ROMU) realiza o patrulhamento pela Avenida Senador Pinheiro Machado, na madrugada desta quarta-feira (19)  pela região do Bairro Marapé, em Santos (SP), conforme determinação superior devido aos autos índices de furtos e roubos, quando a equipe desconfiou  de um indivíduo, que ao avistar a aproximação da viatura demonstrou nervosismo, tentando mudar de direção.

Diante da suspeitas, os GCM’s desembarcaram e realizaram abordagem, nada de ilícito foi encontrado com  apenas um alicate de porte médio de corte, mas após pesquisa criminal, os dados repassados pela parte mostraram-se conflitantes com os apurados pelo sistema Muralha Paulista. Diante dos fatos o criminoso foi  conduzida até a Delegacia.

Durante a verificação  de Identificação constataram que ele não era o verdadeiro titular do documento, confirmando a fraude. Diante da evidência, o suspeito foi preso, divulgou os guardas civis. Ele tinha um processo criminal de 7 anos de prisão para cumprir. O indivíduo ficou recolhido ao  sistema prisional, onde cumprira a sua pena.

Usando rg do ricardo

Por Reginaldo Rodrigues 

Foto: ROMU-SANTOS-SP