Joalheria é roubada no Iguatemi em Campinas; sete são presos, diz PM – Comando Notícia
campinasCidadesPolícia

Joalheria é roubada no Iguatemi em Campinas; sete são presos, diz PM

Roubo joalheria iguatemi eptv

Uma joalheria foi roubada no shopping Iguatemi, em Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, em atualização às 19h35, o número de suspeitos presos chegou a sete – três deles em Pedreira (SP), sendo um ferido em confronto com os policiais, e outros quatro na metrópole.

A Polícia Civil informou que a quadrilha chegou a roubar relógios de luxomas os objetos foram recuperados.

Segundo relatos iniciais de vítimas, quatro criminosos participaram da ação e fizeram uma funcionária refém, que acabou liberada sem ferimentos dentro do shopping.

Shopping segue aberto

 

Em nota, o Shopping Iguatemi Campinas confirmou que registrou uma ocorrência em uma de suas operações, destacando que clientes e colaboradores estão bem e que o empreendimento funciona normalmente.

“O Iguatemi Campinas informa que registrou uma ocorrência na tarde desta quinta-feira, 20/11, em uma de suas operações. O empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso. O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações. O shopping segue funcionando até as 20h”, diz o comunicado.

Buscas

 

O helicóptero Águia e equipes da Polícia Militar foram acionadas nas buscas por suspeitos.

Dois carros foram utilizados pelos criminosos na ocorrência. Um deles foi apreendido em Pedreira (SP), com criminosos. Seguindo orientações do helicóptero Água, a Guarda Municipal interceptou o veículo na Rua 15 de Novembro.

Dois homens tentaram fugir, e foram presos. Um terceiro suspeito, que estava baleado, não conseguiu descer do veículo. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Pedreira.

Ainda no Iguatemi, um dos suspeitos foi baleado e preso na saída do shopping. Em nota, a prefeitura de Campinas informou que a Guarda Municipal conduziu o suspeito até o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, onde está sendo atendido.

Por volta de 19h30, a PM confirmou que o número de suspeitos chegou a sete.

“Seguem as diligências para localização e prisão de outros eventuais participantes do crime. Informações adicionais serão coletas e produzidas na fase de investigação”, informou, em nota, a corporação.

Relógios roubados por quadrilha durante roubo a joalheria do Iguatemi, em Campinas (SP), recuperados pela Guarda Municipal de Pedreira (SP) — Foto: André Luis Rosa/EPTV

Relógios roubados por quadrilha durante roubo a joalheria do Iguatemi, em Campinas (SP), recuperados pela Guarda Municipal de Pedreira (SP) 

Foto: André Luiz Rosa-EPTV

Com informações: g1 Campinas