Indaiatuba exclui 76 bolsistas do Programa Passe Bolsa após auditoria – Comando Notícia
CidadesIndaiatubaSocial

Indaiatuba exclui 76 bolsistas do Programa Passe Bolsa após auditoria

Passebolsa prefeitura custodio graziela

Prefeito anuncia medidas enérgicas, cobrança de valores indevidos e novo programa educacional para 2026

A Prefeitura de Indaiatuba concluiu uma auditoria rigorosa no Programa Passe Bolsa e anunciou, nesta segunda-feira (24), a exclusão de 76 beneficiários que não atendiam aos critérios mínimos exigidos para o recebimento do auxílio. Eles serão notificados para devolução do dinheiro recebido indevidamente. A análise foi conduzida por um grupo executivo entre os dias 13 e 17 de novembro.

Outros 364 beneficiários entregaram documentos desatualizados e também foram convocados para revisão familiar e atualização cadastral. Segundo a Prefeitura, 278 cadastros estão regulares e os beneficiários já estão liberados para receber o auxílio normalmente.

“Diante das irregularidades identificadas, tomei medidas imediatas. A primeira ação já foi concluída: a comissão de avaliação fez um pente-fino em todos os cadastros. O dinheiro público é tratado com respeito e justiça”, afirmou o prefeito Dr. Custódio Tavares. “Quero parabenizar a comissão pela seriedade e agilidade. E não vamos parar por aqui. Em breve, vamos anunciar novas regras e um novo programa ligado à Educação para auxiliar ainda mais os estudantes da nossa cidade com transparência e possibilidade de receber denúncias online. ”

O relatório final foi encaminhado à Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos, que será responsável por cobrar os valores pagos indevidamente e acompanhar os prazos de regularização. Entre as inconsistências apontadas estão ausência de documentos obrigatórios, vencimento de certidões e renda familiar incompatível com o benefício.

A ação integra o esforço da administração municipal para garantir maior efetividade e justiça na concessão de benefícios sociais, com foco na transparência e no uso responsável dos recursos públicos.

O grupo executivo é composto por cinco servidores municipais:

Cesar Augusto Franco – Secretaria Municipal de Educação
Dra. Graziela Milani – Secretaria Municipal de Comunicação

Wanderley José Boni – Secretaria de Assistência Social

Giovana Montu Loffredo – Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos

Luiz Henrique Furlan – Secretaria de Administração

Foto: Eliandro Figueira GP/PMI