Fábrica clandestina de doces é autuada em Campinas: ‘sem condições de higiene’, diz delegado – Comando Notícia
campinasCidadesPolícia

Fábrica clandestina de doces é autuada em Campinas: ‘sem condições de higiene’, diz delegado

Fabrica clandestina de doce jd itaguaÇu

Policiais civis flagraram uma fábrica clandestina de doces em pleno funcionamento no Jardim Itaguaçu 2, em Campinas (SP), nesta terça-feira (25). O local produzia doces à base de amendoim, como paçoca e pé-de-moleque. O proprietário foi preso.

Segundo o delegado Sandro Jonasson, titular do 9º DP, o local que já havia sido interditado pela Vigilância Sanitária, operava “sem mínimas condições de higiene”.

Foram apreendidos aproximadamente 3 mil potes de doces já prontos para a venda, além de produtos sendo manipulados de forma irregular. Havia ainda fezes e urina de roedores e barata no local.

Jonasson informou que a fábricava era responsável por comercializar de 3 a 4 mil potes de doces por semana na região de Campinas. Uma van com 3 mil potes vazios que seriam entregues no local também foi abordada.

A equipe de investigação apurava a movimentação no local e acreditava que poderia se tratar de um depósito de cargas furtadas ou robadas.

O delegado informou que o proprietário do local será autuado por crimes contra a saúde pública e contra a relação de consumo.

 

Interditada em 2023

 

Em nota, a Vigilância Sanitária de Alimentos de Campinas informou que a fábrica foi interditada em 2023, mas estava funcionando irregularmente em um novo endereço, no Jardim Itaguaçu.

“Na época o local foi interditado em razão de falta de boas práticas”, destacou.

Com informações: g1 Campinas

Foto: Reprodução