Grupo CantaVento realiza oficina e espetáculo Quintais de Dentro no Casarão Pau Preto

evento está marcado para este domingo (30/11)
A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, recebe no próximo domingo, 30 de novembro, no Casarão Pau Preto, o grupo CantaVento para uma manhã totalmente dedicada às crianças e às famílias. A programação especial inclui a oficina Música e Quintais de Dentro, às 9h30, e, na sequência, às 11h, o espetáculo musical Quintais de Dentro.
As inscrições para a oficina, destinada a crianças de 7 a 12 anos, abrem hoje (25/11), ao meio-dia, pelo link:
https://forms.gle/KHqv8fuLUvngC4Jg8
São 30 vagas gratuitas.
O espetáculo Quintais de Dentro é um convite do grupo CantaVento para o público a explorar os “quintais internos”, espaços simbólicos que cada pessoa carrega dentro de si. Inspirado em manifestações como samba de lenço, cururu, jongo, coco, bumba-meu-boi e moda de viola, o espetáculo cria uma atmosfera intimista e afetuosa, que valoriza a escuta e o acolhimento. A apresentação reúne música de câmara, performance corporal, literatura, contação de histórias e forte interação com o público, sendo especialmente indicada para crianças que se beneficiam de experiências culturais sensíveis e delicadas.
Duração: 50 minutos
Já a oficina Música e Quintais de Dentro, propõe um encontro musical com cantos, percussão corporal, brincadeiras cantadas e improvisação, incentivando a expressão dos sentimentos e a construção de relações saudáveis por meio da música.
Indicação etária: 7 a 12 anos
Duração: 1h
Vagas: 30
Local: Casarão Pau Preto
Ministrante: Grupo CantaVento
Sobre o grupo CantaVento
Com 24 anos de trajetória, o CantaVento é referência na música infantil brasileira, reunindo canções autorais inspiradas nas culturas populares, na expressão corporal, na poesia e em elementos do teatro de rua. Suas apresentações se destacam pela delicadeza, ludicidade e forte caráter artístico-pedagógico.
O grupo é formado por Nina Neder (voz), Esther Alves (flautas), Carol Ladeira (voz), Marcelo Falleiros (violão), Gabriel Peregrino (percussão) e Eddy Andrade (baixo). Ao longo da carreira, já se apresentaram em unidades do Sesc de SP, RJ e MG, no Itaú Cultural e em diversos festivais e mostras pelo país.
O espetáculo é realizado por meio das leis de incentivo PROAC-SP (Estado de São Paulo) e PNAB – Política Nacional Aldir Blanc (Governo Federal).
Ficha Técnica do Espetáculo
- Voz: Nina Neder
- Voz: Carol Ladeira
- Violão e voz: Marcelo Faleiros
- Percussão, piano e voz: Gabriel Peregrino
- Sanfona, flauta e voz: Esther Alves
- Baixo: Eddy Andrade
- Técnico de som: William Ziriquito
- Técnico de luz: Chico Barganian
- Audiodescritora: Bruna Tonso
- Intérprete de Libras: Rafaella Sessenta
- Produção: Ju Kaneto






