Credenciamento de Oficineiros para Secretaria de Cultura está com inscrições abertas – Comando Notícia
CidadesCulturaIndaiatuba

Credenciamento de Oficineiros para Secretaria de Cultura está com inscrições abertas

Oficineiros cultura indaiatuba secom

O edital e inscrições estão disponíveis no Portal da Cultura

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que estão abertas as inscrições para o Credenciamento de Oficineiros para futura contratação de serviços e desenvolvimento de oficinas artísticas e culturais. O edital ficará disponível para recebimento de propostas por 60 meses, com prazo de envio de inscrições até 12h do dia 18 de novembro de 2030.

O credenciamento tem como objetivo formar um banco de profissionais qualificados capazes de atender à demanda das oficinas ofertadas pela Secretaria, fortalecendo ações formativas e ampliando o acesso da população às diversas linguagens culturais do município.

Podem se inscrever Pessoas Físicas maiores de 18 anos, brasileiras ou estrangeiras regularizadas, que comprovem experiência técnica e/ou pedagógica na área pretendida. A participação é aberta a proponentes de qualquer cidade, sem restrição de domicílio.

A formalização da contratação, quando houver demanda, será feita exclusivamente via Pessoa Jurídica (incluindo MEI), a ser apresentada pelo proponente aprovado no momento da convocação

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do formulário disponível no Portal da Cultura através do link: https://cultura.indaiatuba.sp.gov.br/editais/

O candidato deverá preencher todos os campos obrigatórios e anexar documentos como RG, CPF, currículo, portfólio e proposta de oficina conforme modelo do edital.

O edital prevê o credenciamento de oficineiros em diferentes especialidades, divididas em quatro grandes grupos:

  • Oficineiros Regulares:
    Artes Visuais (artes, pintura em tecido, pintura em tela, graffiti e desenho artístico);
    Dança (ballet clássico, break, danças urbanas, dança de salão, jazz, sapateado);
    Artes Cênicas (teatro);
    Música (acordeão, canto coral, piano, taiko, viola caipira, violão).
  • Oficineiros Especialistas:
    Violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, teoria musical, musicalização infantil, cavaquinho, bandolim, violão 7 cordas, saxofone e coordenação local de projeto musical.
  • Regência– regente de orquestra.
  • Atividade Artístico-Pedagógica– atividades voltadas à troca de experiências entre alunos e professores, apresentações formativas e ações de fortalecimento da vivência cultural.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão Técnica da Secretaria Municipal de Cultura, considerando critérios como qualidade pedagógica, experiência do proponente e potencial de impacto sociocultural da oficina. As informações completas podem ser acessadas no edital disponível no Portal da Cultura.

Foto: Secom-PMI