Após buscas, cão de faro da GCM de Monte Mor encontra bebê de 10 meses sem vida em Hortolândia

Um bebê de 10 meses foi encontrado morto após o padrasto confessar ter provocado a morte da criança, em Hortolândia, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (30). O caso começou como um suposto sequestro, mas entrou em contradição quando imagens de câmeras de segurança desmentiram a versão apresentada pelo homem.
A Polícia Militar foi acionada no sábado, no bairro Terras de Santo Antônio. Ele afirmou que havia saído para caminhar com o bebê por volta das 20h30, quando dois homens em uma moto teriam parado ao seu lado, feito ameaças e levado a criança. Ele disse ainda que voltou para casa para pedir socorro e passou a procurar os supostos sequestradores com sua caminhonete.
As imagens coletadas pelos policiais, porém, mostraram outra realidade. Elas registram o padrasto saindo de casa sozinho, caminhando tranquilamente pelo trajeto descrito e voltando da mesma forma, sem qualquer abordagem. Em seguida, ele aparece pegando a caminhonete e retornando minutos depois.
Um bebê de 10 meses foi encontrado morto após o padrasto confessar ter provocado a morte da criança, em Hortolândia, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (30). Um cão farejador do Canil da Guarda Municipal de Monte Mor também participou das buscas.
Após ser confrontado, Gustavo confessou ter causado a morte enquanto, segundo ele, “brincava jogando a criança para cima”. Ele disse que o bebê desmaiou e que pensou em levá-lo ao hospital, mas preferiu abandonar o corpo em uma área isolada para “evitar responsabilidade”.
A Polícia Civil prendeu o homem em flagrante e solicitou à Justiça a conversão da prisão para preventiva. A perícia foi realizada no local e na caminhonete.
Com informações: Bacci Noticias
Foto: Ilustrativa-GCM de Monte Mor-SP





