Motorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto em lagoa; homem foi vítima de latrocínio, diz polícia

O motorista de aplicativo Espedito Junior de Oliveira, de 65 anos, foi encontrado morto em uma lagoa na tarde de quinta-feira (11), no bairro Cidade Singer, em Campinas (SP). Ele estava desaparecido desde 4 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que os suspeitos chamaram uma corrida com a intenção de assaltar o motorista e, após o crime, usaram o cartão da vítima e o carro dele em uma tentativa de roubo em Indaiatuba (SP), ainda na mesma madrugada.
Os investigadores apuraram que Espedito foi atingido na cabeça com um martelo, teve as mãos e os pés amarrados e foi jogado na lagoa onde o corpo foi encontrado, conforme relato dos próprios suspeitos.
Um homem foi preso e um adolescente apreendido pelos crimes de associação criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Outros dois envolvidos já foram identificados e a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de ambos.

Desaparecimento
A família da vítima procurou a delegacia no dia 5 de dezembro e relatou que o homem saiu para trabalhar às 14h30 e desapareceu. Os filhos procuraram o idoso em hospitais e locais onde ele costumava ir.
Os familiares também relataram que uma mensagem chegou a ser enviada pelo celular do idoso a uma amiga dele após o desaparecimento, mas “parecia não ser ele”.
Foto: Divulgação







