GCM de Indaiatuba ferido gravemente em acidente com viatura a 4 meses, vai passar por outra cirurgia

O guarda civil de Indaiatuba (SP) Torzato que ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido pela cidade de Salto-SP, no dia 3 de agosto de 2025, ainda recupera-se das lesões recebidas. Na época a viatura da corporação pilotada pelo GCM colidiu contra uma árvore durante uma perseguição a uma motocicleta de alta cilindrada. Torzato passou por uma cirurgia de emergência e permaneceu 23 dias internados sendo três deles em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Depois de receber alta médica permaneceu 90 dias deitado em uma cama sem poder se mexer. A princípio, segundo ele, a lesão foi de alto risco, uma fratura de fêmur, bacia e duas lesões na cervical. Já a colega de trabalho que também estava na viatura no momento do acidente sofreu algumas lesões, mas permaneceu poucos dias internada e recebeu alta médica.

O acidente
A equipes foram avisadas via rede radio sobre a circulação da Motocicleta Hornet pela Avenida Presidente Vargas, em Indaiatuba-SP, momento em que uma guarnição deparou com a moto, e foi iniciado a tentativa de abordagem, porém o motociclista ignorou os sinais sonoros e luminosos e começou a fugir da abordagem acessando diversas ruas na contramão de direção. Ainda persistindo na fuga o condutor acessou a SP-75, e seguiu no sentido Salto (SP).
Com o apoio de outras viaturas da corporação, uma outra equipe começou a perseguir a moto. O condutor acessou a cidade de Salto e com o objetivo de escapar de ser interceptado, acessou diversas ruas na contramão de direção, quando o condutor GC-Torzato da viatura prefixo 195 perdeu o controle de direção em uma curva pela Avenida Das Nações Unidas e colidiu fortemente contra uma árvore.
De imediato algumas equipes encerraram a perseguição e foram em ajuda aos colegas da corporação. Enquanto as demais continuaram a perseguir o suspeito. Porém o motociclista perdeu o controle pela Avenida Rocha Moutonnee altura do bairro Salto de São José e colidiu em um poste de iluminação e caiu com a moto. Ele gravemente ferido foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat.
Já os guardas civis foram socorridos para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), onde ficaram aos cuidados médicos. Os dois endereços onde ocorreu os fatos foram isolados até a chegada da Perícia Científica de Sorocaba-SP. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Itu (SP).



Por Reginaldo Rodrigues






