
O preparo técnico e a sensibilidade de um guarda civil foram decisivos ao impedir que uma jovem, desesperada e com sinais evidentes de desequilíbrio emocional, tirasse a própria vida. O caso aconteceu nesta quarta-feira (24) Véspera de Natal, no bairro Campo Bonito, em Indaiatuba (SP).
O fato foi registrado após a equipe da GCM ser acionada via rede rádio durante patrulhamento preventivo no bairro. A chamada de Emergência relatava que uma mulher em crise e apresentando um quadro de alteração de comportamento se trancou em seu apartamento.
Imediatamente, os guardas civis da viatura-126 C.Oliveira e Borges se deslocaram ao local e encontraram a mulher trancada dentro do apartamento, em estado de desespero e muito abalada emocionalmente. A equipe agiu rapidamente para salvar e proteger a vítima.
Com o auxílio dos colegas de trabalho o guarda civil Classe Distinta (CD) Borges, conseguiu escalar pela parte externa do prédio até chegar no 1° andar do apartamento localizado no bloco Araçá. Ao acessar o interior do apartamento, Borges localizou a chave da porta principal em cima do sofá. De imediato a porta foi aberta, possibilitando a entrada de outros GCM’s. A jovem foi encontrada caída no chão do quarto, com um cabo elétrico envolta do seu pescoço, e apresentava cortes superficiais nos pulsos além de escoriações pelo corpo.
O socorro foi acionado e a encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou sob os cuidados médicos. Durante a ocorrência o agente Borges também ficou ferido no ombro, e necessitou de atendimento na mesma Unidade hospitalar.

Com informações: GCM de Indaiatuba-SP






