Em razão do grande número de ausências registradas pela Prefeitura de Indaiatuba para a realização do cadastramento habitacional, a Secretaria Municipal de Habitação está reorganizando o método de agendamento e cadastramento para as pessoas interessadas em participar dos programas municipais de moradia popular. A pasta tem capacidade para atender cerca de 80 pessoas por dia, mas, apenas metade têm comparecido.
A partir de agora o agendamento, realizado exclusivamente pela página da Prefeitura na internet, deve ser feito apenas para novos cadastros. Para a atualização cadastral, que deve ser feita a cada seis meses, o atendimento será feito diretamente na Secretaria de Habitação, sem agendamento prévio, mediante apresentação da documentação necessária (confira relação abaixo). As pessoas que já estão com atendimento agendado poderão ter a data antecipada. Os funcionários da secretaria entrarão em contato por telefone para antecipação do cadastro, de acordo com a disponibilidade.
Outra mudança será com relação às pessoas que faltaram nas datas agendadas, que terão uma segunda chance de efetuar o cadastramento habitacional. Basta comparecer à Secretaria Municipal de Habitação com os documentos solicitados de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Os atendimentos serão realizados por demanda espontânea mediante entrega de senhas no local.
No final de setembro a Prefeitura já havia alertado sobre o excesso de ausências para o cadastramento habitacional do município. “Estamos procurando nos adaptar a esta situação inusitada. Infelizmente continuamos com um grande número de faltas e nossa intenção é otimizar o atendimento à população sem que ninguém seja prejudicado”, afirmou o secretário da pasta, Claudio Leal Diogo.
Podem se cadastrar pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos e que residam em Indaiatuba há cinco anos. Mais informações sobre o cadastramento habitacional podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Habitação pelo telefone 3834-9329. Confira a relação de documentos para o cadastramento habitacional:
RG e CPF (casal);
Carteira de Trabalho (casal);
Certidão de Casamento ou Nascimento (Casal);
Certidão de Nascimento (filhos);
RG, CPF, Carteira de Trabalho e Holerith dos filhos maiores de 18 anos;
Declaração de União Estável (amasiados sem filhos);
3 últimos holerites ou outro comprovante de renda;
3 últimos recibos de benefício (aposentados e pensionistas);
Conta de água ou luz;
Recibo de aluguel;
Declaração de Imposto de Renda.
Documentos para comprovação de tempo de moradia em Indaiatuba (mínimo 5 anos)
Carteira de Trabalho com registro no município;
Declaração ou histórico escolar do candidato ou filhos;
Carteira de vacinação (filhos);
Carteira do Posto de Saúde.
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI