‘Tinha esperança, tinha fé de que ele estava vivo’, diz irmã e mãe de desaparecido encontrado após 5 anos com vida

A Guarda Civil obteve sucesso na noite desta sexta-feira (6) de encontrar os familiares de um jovem de 25 anos que estava desaparecido a 5 anos. Ele estava morando pelas ruas de Indaiatuba (SP). Na época do desaparecimento, ele tinha 18 anos e morava pela cidade de General Carneiro no Paraná (SP).
No local, foi encontrado um jovem com deficiência auditiva que solicitou ajuda aos colaboradores do posto de combustível Grill Sul localizado as margens da SP-75 no quilômetro 48, pois estava perdido e afastado da sua residência e convívio familiar há cinco anos. A equipe da viatura da GCM- 167 Sub-Inspetor Antunes e CD João Fidélis deslocou-se até o local e fez uma tentativa de interação com o rapaz, com o intuito de coletar o máximo de informações possíveis. Constatou-se que ele é morador de General Carneiro, estado do Paraná (PR). Diante da situação, foi feito contato com a Defesa Civil daquele estado, estabelecendo comunicação com o responsável do local que conseguiu fornecer o contato de familiares do indivíduo.
Com o empenho e dedicação dos GCM´s foi possível localizar e conversar via telefone com a irmã e a mãe do desaparecido, as quais foram informadas sobre o paradeiro do rapaz e a respeito da casa de acolhimento onde ele foi deixado, denominada Atos 4, sob a responsabilidade do pastor João. Este local ofereceu uma vaga social devido à situação apresentada, até que fosse possível um encaminhamento ao CREAS no próximo dia útil ou um resgate por parte da família. Assim, o atendimento por parte da Guarda Civil foi concluído, recebendo agradecimentos da família do jovem.







