Incêndio em indústria é controlado pelos bombeiros após cerca de 12 horas de combate intenso, três funcionários ficaram feridos

Vista de vários pontos da cidade uma densa fumaça preta tomou conta do céu de Indaiatuba-SP e região na tarde de sexta-feira (6) após um incêndio de grandes proporções atingir a empresa multinacional de origem Indiana Camlin Fine Sciences no Distrito Industrial American Park de Indaiatuba (SP), e destruir toda a área operacional da fábrica, deixando três pessoas feridas. As vítimas foram encaminhadas a unidade hospitalares com queimaduras, conforme confirmado pela Prefeitura de Indaiatuba-SP.
O fogo, que teve início na parte interna da empresa especializada na produção de aditivos para produtos industriais e alimentícios, exigiu a intervenção imediata da brigada de incêndio da empresa vizinha Eldor do Brasil Componentes Automotivos, a agilidade do grupo brigadista e com o auxílio dos funcionários foi possível remover uma vítima bastante ferida para o lado de fora do estabelecimento. Ele foi socorrido pela Equipe do Serviço Móvel de Emergência (192) e encaminhado as pressas ao Pronto Socorro Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). As demais vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Houve o reforço de diversas viaturas para atendimento da ocorrência, com equipes do Corpo de Bombeiros de Campinas, Salto e Jundiaí, além da Guarda Civil, Polícia Militar e Defesa Civil. Um Sargento do Corpo de Bombeiros informou que uma das vítimas estava na parte superior da empresa e precisou ser resgatada pelos profissionais com o auxílio de uma plataforma elevatória pertencente a uma empresa vizinha.

Nota da empresa:
A brigada interna de emergência atuou imediatamente e o Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado, assumindo a ocorrência e conduzindo os trabalhos no local. A área foi totalmente isolada e o incêndio foi controlado ainda no mesmo dia.
Três colaboradores foram atingidos durante a ocorrência. Não há vítimas fatais. Dois colaboradores permanecem internados, em observação médica, em estado estável, e um já recebeu alta e encontra-se em casa, sob acompanhamento. Nenhum dos colaboradores corre risco de vida. A empresa está prestando total apoio médico, psicológico e social aos colaboradores e às suas famílias.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão apuradas por meio de investigação conduzida pelas autoridades competentes, com total colaboração da empresa.
A CFS do Brasil reforça que a segurança de seus colaboradores, parceiros e da comunidade sempre foi e continuará sendo prioridade absoluta. A empresa possui protocolos rigorosos de segurança industrial, treinamentos periódicos de brigada e planos de resposta a emergências, que foram imediatamente acionados. Equipes técnicas iniciaram a avaliação da área para garantir a segurança estrutural do local e apoiar os trabalhos periciais”.












Equipe de brigadistas da empresa Eldor do Brasil Componentes Automotivos, conseguiram retirar uma vítima bastante ferida de dentro da industria durante o início do incêndio
Foto: Reginaldo Rodrigues







