Carnês de lançamento do Alvará estarão disponíveis no site da Prefeitura a partir do dia 19 – Comando Notícia
CidadesIndaiatuba

Carnês de lançamento do Alvará estarão disponíveis no site da Prefeitura a partir do dia 19

Arte alvarÁ indaiatuba

Imposto poderá ser pago em cota única com desconto de 3%

  • Museu da água

A Prefeitura de Indaiatuba informa que, a partir de 19 de fevereiro, os carnês do Alvará (Tributos Mobiliários) estarão disponíveis em formato eletrônico no site oficial, pelo link:
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-mobiliarias/aviso-lancamento-tributo-mobiliario/
ou pela plataforma Minha Indaiatuba: https://minha.indaiatuba.sp.gov.br/. Na mesma data, terá início também a distribuição dos carnês impressos, via Correios.

O imposto poderá ser pago em cota única com desconto de 3%, conforme decreto 15612/2026, e data de vencimento para 20 de março. Quem optar pelo parcelamento não terá o desconto, mas poderá dividir o tributo em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela para 24 de março. O pagamento realizado via PIX segue válido para este ano. 

A Secretaria da Fazenda reforça que o pagamento do Alvará, assim como qualquer outro tributo devido à Administração Municipal, deve ser efetuado exclusivamente em bancos credenciados. Até a data do vencimento, *o débito pode ser quitado por PIX QR Code, PIX Automático ou presencialmente nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal, além dos meios eletrônicos, como caixas eletrônicos e internet banking dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, Sicoob, Sicredi e BB Pay.*

A Taxa de Licença para Abertura, Localização e Funcionamento é cobrada dos proprietários de estabelecimentos comerciais, indústrias e prestadores de serviços. Já o ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) Fixo ANUAL é o imposto devido por profissionais não liberais, e a Taxa de Licença para Publicidade, pelos estabelecimentos que se utilizam de publicidade interna e, em alguns casos, externa. 

Em caso de dúvidas

As dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria da Fazenda, pelo telefone (19) 3834-9039 ou WhatsApp (19) 99906-4781.