
Um avião precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), após colidir com um pássaro na decolagem, na tarde desta quarta-feira (18).
A aeronave modelo Baron 58 apresentou falha no trem de pouso com o incidente. Havia apenas o piloto a bordo, e ele não ficou ferido.
Segundo a concessionária que administra o terminal, a aeronave prefixo PR-FET havia decolado do próprio Aeroporto dos Amarais e o piloto declarou emergência após a colisão com o pássaro.
Equipes de emergência do terminal e o Corpo de Bombeiros de Campinas foram acionadas e acompanharam próximas à pista o pouso da aeronave.
“Foi realmente constatato que o trem de pouso frontal (do nariz) da aeronave não estava acionado, e o pouso foi realizado por volta das 15h45, apenas com os trens de pouso laterais, sem maiores complicações e com todo o acompanhamento das equipes de emergência”, informou a Rede VOA, em nota.
Por conta do incidente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira foi acionado e fará o procedimento para liberação da pista e retirada da aeronave.
Foto: Reprodução-EPTV







