Engavetamento com cinco veículos deixa três feridos e interdita alça da Anhanguera em Jundiaí

Um engavetamento envolvendo cinco veículos deixou três pessoas feridas na madrugada deste sábado (27) na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Jundiaí (SP). O acidente aconteceu na pista expressa, na altura do quilômetro 61, no sentido interior. Outras três pessoas saíram ilesas da batida.
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), os carros seguiam no sentido norte quando o motorista de um utilitário reduziu a velocidade na faixa da esquerda. O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira.
Com o impacto da batida inicial, o primeiro carro foi arremessado contra a barreira de concreto central e caiu em um córrego que fica entre a pista expressa e a alça de acesso.
Na sequência do engavetamento, um terceiro motorista tentou desviar do carro parado na pista, mas atingiu a lateral de um quarto automóvel. Este último perdeu o controle da direção, colidiu contra o barranco na lateral da rodovia e também bateu na barreira central.
O acidente causou congestionamento na pista sentido interior durante a madrugada. O veículo que caiu no córrego foi içado e retirado da água por volta das 2h.
Os outros carros envolvidos permaneceram parados na rodovia aguardando o trabalho da Polícia Científica, que realizou a perícia no local. A alça de acesso à rodovia foi totalmente liberada para o tráfego de veículos às 7h deste sábado. A Polícia Civil vai investigar as causas do engavetamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/x/P/FdAr7SQgmt0g0sAWFBng/texto-do-seu-paragrafo-2026-06-27t083618.502.png)
Carro cai em córrego após colisão entre cinco veículos na Rodovia Anhanguera em Jundiaí
Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí
Foto: Artesp






