Guardas civis salvam idoso após engasgo com pão em residência na Vila Brizola

A rápida atuação da Guarda Civil Municipal de Indaiatuba (SP) foi decisiva para salvar a vida de um idoso na manhã deste domingo (26). A ocorrência foi registrada em uma residência pela Rua Zelindo Bernardinetti no bairro Vila Brizola.
A solicitação de Emergência chegou através do 153, e de imediato uma guarnição foi empenhada para o endereço. Chegando no local dos fatos os guardas civis foram informados que a vítima tinha engasgado com pão e apresentava sinais de que estava passando mal.
Ao se aproximar, os agentes constataram que a vítima estava engasgada. Sem perder tempo, iniciou a manobra de Heimlich, procedimento de primeiros socorros utilizado para desobstruir as vias aéreas. Logo em seguida, a manobra surtiu efeito e a vítima expeliu o alimento que causava a obstrução, um pedaço de pão, voltando a respirar.
Mesmo após o atendimento inicial, a senhor ainda apresentava respiração ofegante. Por precaução, a vítima foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e permaneceu internado em observação.
Por Reginaldo Rodrigues







