Com G1
Dois casos impressionantes aconteceram nos últimos dias em duas cidades diferentes do Estado de São Paulo. O primeiro aconteceu na madrugada de quinta-feira (19).
Criminosos assaltaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que transportava uma grávida em Santos, no litoral de São Paulo, para a maternidade Silvério Fontes. Apesar do susto, a gestante passa bem.
O crime aconteceu na avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo à Subprefeitura da Zona Noroeste, mas o caso foi divulgado apenas no sábado (21). A gestante de 21 anos estava na ambulância a caminho na maternidade, quando homens armados abordaram a equipe do SAMU.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Santos, após ameaças e intimidações, os criminosos levaram dois rádios portáteis da viatura. Ninguém ficou ferido. Após a ocorrência, a gestante seguiu para a maternidade, onde foi atendida e liberada. Até o momento, ninguém foi preso.
Carro com cinzas
Um carro onde dois irmãos de Salesópolis (SP) transportavam a urna funerária com as cinzas da mãe, que seriam lançadas no mar em Caraguatatuba, foi furtado na tarde de sexta-feira (20), na cidade do litoral norte de São Paulo.
O veículo, um modelo do ano 1993, foi levado pelo criminoso no centro da cidade, por volta de meio-dia. A família relata que ele ficou estacionado no local por cerca de uma hora, enquanto eles estavam no banco. Até a manhã deste sábado, o veículo não havia sido localizado, mas a polícia investiga o caso.
Foto: arquivo/Comando Notícia