Cultura divulga vencedores do 8º Festival de Música Instrumental de Indaiatuba – Comando Notícia
CidadesCulturaIndaiatuba

Cultura divulga vencedores do 8º Festival de Música Instrumental de Indaiatuba

Resultado

Etapa final do FEMUSIN reuniu artistas e grupos no “Piano” e definiu os vencedores da edição 2026.

A Secretaria de Cultura divulgou na segunda-feira (31) o resultado final do 8º Festival de Música Instrumental de Indaiatuba (FEMUSIN). A etapa final foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o “Piano”, reunindo artistas e grupos nas categorias Popular e Erudito, nas modalidades Adulto e Juvenil.

LEIA TAMBÉM. Criminosos furtam alianças e roupas em shoppings de Sorocaba, Itu e são presos durante abordagem em Indaiatuba

As apresentações foram avaliadas por uma Comissão Julgadora e a avaliação considerou os critérios estabelecidos no edital e o desempenho artístico apresentado pelos participantes durante a etapa presencial.

Na categoria Coletivo Popular Adulto, o primeiro lugar ficou com Bruna Biason Orlandi/Brisa Trio. Felipe da Rosa Araújo conquistou a segunda colocação, seguido por Eduardo Pereira da Costa/Trio Macaxeira, em terceiro lugar.

No Solo Erudito Adulto, Geilson dos Santos Brito conquistou o primeiro lugar e Guilherme Augusto Lamas de Oliveira ficou com a segunda colocação.

Na categoria Solo Erudito Juvenil, Ricardo Escudero Sander conquistou o primeiro lugar. O participante teve Guilherme de Oliveira Sander como responsável. A segunda colocação ficou com Isla Andrade Pereira de Matos, sob responsabilidade de Dália Andrade de Matos, enquanto a terceira colocação foi conquistada por Isla Andrade Pereira de Matos, sob responsabilidade de Violeta Andrade de Matos.

Já no Solo Popular Adulto, Rafael Losilla Bagdonavicius/In’Forme Instrumental ficou em primeiro lugar. Maurício Reis Guil conquistou a segunda colocação e Felipe da Rosa Araújo ficou em terceiro.

Entre os participantes do Solo Popular Juvenil, Fabiana Martins Luiz de Melo conquistou o primeiro lugar, tendo Felipe Martins de Melo como responsável. Isla Andrade Pereira de Matos, sob responsabilidade de Dália Andrade de Matos, ficou em segundo lugar, enquanto Isla Andrade Pereira de Matos, sob responsabilidade de Violeta Andrade de Matos, conquistou a terceira colocação.

Além da classificação, a Comissão Julgadora também definiu os Destaques do 8º FEMUSIN, considerando o desempenho artístico apresentado durante a etapa presencial. Os reconhecidos foram Felipe da Rosa Araújo, na categoria Popular Adulto; Guilherme Augusto Lamas de Oliveira, no Erudito Adulto; Isla Andrade Pereira de Matos, sob responsabilidade de Dália Andrade de Matos, no Popular Juvenil; e Isla Andrade Pereira de Matos, sob responsabilidade de Violeta Andrade de Matos, no Erudito Juvenil.

Os vencedores de cada categoria e os destaques receberão as premiações previstas na Lei nº 8.496, de 14 de maio de 2026, conforme estabelecido no edital. O resultado final completo do 8º FEMUSIN pode ser conferido na Imprensa Oficial nº 3698, publicada em 31 de agosto de 2026.

A Secretaria Municipal de Cultura parabeniza todos os participantes do 8º FEMUSIN pelo talento, dedicação e qualidade artística demonstrados ao longo do festival, destacando a importância da iniciativa para a valorização da música instrumental e dos artistas de Indaiatuba e região.