
Um helicóptero caiu em uma área de mata de difícil acesso na madrugada deste domingo (20), na região de Avaré (SP).Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros do município, a aeronave havia saído de Guararema (SP) e caiu em Iaras (SP). O destino final era Londrina, no Paraná.
LEIA TAMBÉM> Ônibus cai em ribanceira e deixa mortos em Cruzeiro, SP
A equipe foi acionada por volta da 1h deste domingo para atendimento da ocorrência. No local, havia pelo menos três vítimas em estado grave, com múltiplas fraturas. Uma vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital em Avaré. Os dois outros feridos recebiam atendimento no local.
Até a publicação desta reportagem, a ocorrência estava em andamento. A equipe do Águia de Bauru (SP) também foi chamada para dar suporte no local.
Em nota à TV TEM, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para apurar a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-YBL.
Segundo a FAB, os investigadores realizaram a chamada Ação Inicial, etapa em que são coletadas informações sobre o caso, verificados os danos na aeronave e reunidos outros dados que possam ajudar a esclarecer o que aconteceu.
Os elementos levantados nesta fase serão utilizados nas etapas seguintes da investigação, que busca identificar possíveis fatores que contribuíram para a ocorrência e, se necessário, propor medidas de segurança para evitar novos acidentes.
A TV TEM também pediu mais detalhes do ocorrido para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aguarda retorno.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/x/R/pfOv4VS3KlQlTdUN7APw/whatsapp-image-2026-09-20-at-12.39.23-1-.jpeg)
Helicóptero caiu em uma região de mata em Iaras (SP), na madrugada deste domingo (20) — Foto: Jornal A Comarca de Avaré
Com informações: Itapetininga e Região
Foto: Jornal A Comarca de Avaré





