Natação e supino de Indaiatuba conseguem resultados em competições – Comando Notícia
Esporte

Natação e supino de Indaiatuba conseguem resultados em competições

INDAIATUBA – No fim de semana (27, 28 e 29), a equipe de natação da Associação Paralímpica de Indaiatuba (Apin)/Secretaria Municipal de Esportes/ADI participou da 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. 

  • Museu da água

Doze recordes brasileiros foram quebrados na fase final do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação Paralímpica. A equipe da Secretaria de Esportes terminou como grande vencedora somando 782 pontos deixando o Praia Clube, de Uberlândia em segundo com 445 pontos e o Vasco da Gama em terceiro com 229 pontos.

Contando com 88 clubes a equipe indaiatubana conseguiu garantir o título geral da competição conquistando 62 medalhas (24 ouro, 24 prata, 14 bronze) e um recorde brasileiro com o atleta Augusto Groppo, na prova dos 200 metros livre, categoria S1. A equipe de indaiatuba conseguiu ficar à frente de forças do esporte nacional como: Praia Clube, Vasco, Pinheiros, Tijuca e Clube Mesc.

Além do título geral, a equipe conseguiu o título Classe Alta (S6 – S10), Visual (S11 – S13) e Troféu Eficiência Feminina com a atleta Cecília Araújo que fez 65 pontos, se tornando a atleta feminina que mais pontuou na competição.

O próximo desafio da equipe será nos dias 18 e 19 de novembro, nos Jogos Abertos do Interior, que será realizado na Grande São Paulo, e de 21 a 24 de novembro, durante as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas no CTPB.

Veja outros destaques:

Melhor clube deficiência visual – Indaiatuba – 223 pontos;

Melhor clube deficiência intelectual – Equipe JR São Paulo – 125 pontos;

Melhor clube deficiência física classes baixas – Álvares Cabral – 152 pontos;

Melhor clube deficiência física classes altas – Indaiatuba – 368 pontos;

Atleta com maior pontuação feminino – Cecilia Kethlen Jeronimo de Araújo – Indaiatuba – 65 pontos;

Atleta com maior pontuação masculino – Bruno Becker da Silva – 68 pontos;

Atleta com melhor índice técnico feminino Patrícia Pereira dos Santos do Álvares Cabral – 93.485;

Atleta com melhor índice técnico masculino André Brasil Esteves – 97.986;

Supino

No sábado (28), aconteceu as finais do halterofilismo da 3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. O segundo dia de disputas do halterofilismo, mostrou que a delegação brasileira está afiada para o Mundial da modalidade, de 2 a 8 de dezembro, na Cidade do México.

Equipe de Supino_Evânio Rodrigues

Nas finais, o atleta Evânio Rodrigues da equipe de Supino da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, fez excelente marca após levantar 201kg e conquistou o ouro na categoria até 88 kg.

O halterofilista Reinaldo Carvalho, também da equipe indaiatubana conquistou a prata, depois de levantar 165kg, na categoria até 97kg. Agora, Evânio irá disputar o Mundial da categoria no México. A competição era para ter sido realizada em outubro, mas, devido aos terremotos no país, será no início de dezembro.

fotos: divulgação