Polícia

Mulher fica ferida após ser baleada no Hospital Ouro Verde em Campinas

do G1 Campinas

Uma mulher ficou ferida após ser baleada dentro do Hospital Ouro Verde, em Campinas, na manhã deste domingo (17). Ela foi até a unidade para socorrer o ex-marido, também vítima de disparo de arma de fogo após uma discussão familiar. A suspeita de atirar dentro do hospital é a atual companheira do rapaz que estava sendo socorrido.

Outro homem que estava na unidade no momento do tiroteio foi atingido de raspão, mas não sofreu ferimentos graves. Ele tinha ido ao hospital para acompanhar uma pessoa que havia passado mal.

Segundo relato de uma funcionária do Ouro Verde, a mulher efetuou quatro disparos. Três atingiram o tórax da ex-mulher do homem e um atingiu o outro homem de raspão. A ocorrência vai ser registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

A Prefeitura de Campinas informou, por telefone, que a diretoria do Hospital Ouro Verde está avaliando o que aconteceu para verificar se houve alguma falha na segurança.

O presidente do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, Marcos Pimenta, que também é responsável pelo Ouro Verde, disse que pediu para o secretário de Segurança do município colocar uma viatura da Guarda Municipal na unidade durante este domingo para reforçar o monitoramento.

A mulher que efetuou os disparos fugiu e até a publicação não foi encontrada. Ainda de acordo com a administração, o homem que já chegou ao hospital baleado e a ex-mulher estão passando por atendimento na unidade.

Foto: Oscar Herculano/EPTV