Cidades

#Retrô17 – cidade – fevereiro: Centro Obstétrico do Haoc, Educação e enchente

INDAIATUBA – No segundo dia da Retrospectiva 2017 sobre os assuntos da cidade, o Comando Notícia traz os acontecimentos do mês de fevereiro. Se você perdeu a primeira parte, pode ver tudo o que aconteceu em janeiro. Também tem a retrospectiva de polícia que foi ao ar ontem.

Fevereiro já começou com uma grande chuva. De acordo com a Defesa Civil, o volume da chuva foi de 47,5 mm com ventos de 10 km/h no terceiro dia do mês. Foram registrados quatro pontos de alagamentos, no entanto a água teve escoamento em cerca de 30 minutos. Um muro desmoronou quatro árvores caídas e em Itaici e os destroços foram removidos durante a noite.

Também houve a inauguração do Centro Obstétrico do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Na ocasião estiveram presentes, dentre outras autoridades, o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), o secretário municipal de Saúde, José Roberto Stefani, e o prefeito Nilson Gaspar (PMDB).

O local recebeu o nome de “Maria Carolina Ambiel” em homenagem à enfermeira e parteira que trabalhou em Indaiatuba no início do século passado. Segundo registros do Centro de Memória da Colônia Helvetia, Maria Carolina acompanhou ou executou mais de 2 mil partos normais. O nome da enfermeira/parteira foi analisado e aprovado pelo Conselho Consultivo e Conselho Administrativo da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba e foi uma indicação do gabinete do vereador Alexandre Peres (SD).

Logo no dia 17 de fevereiro houve uma mudança no secretariado da Prefeitura. A secretária de Educação, professora Rita de Cássia Trasferetti, se afastou no dia 20 para retornar ao cargo efetivo de Supervisora na Diretoria Regional de Ensino de Capivari, com o objetivo de dar início ao processo de aposentadoria junto a Secretaria de Estado da Educação. Em seu lugar, assumiu a professora Maria Eliane Faccio Valezin, funcionária de carreira, há 23 anos no serviço público municipal.

foto: arquivo/Comando Notícia