HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Anunciadas as mudanças no Parque da Criança os usuários encheram as redes sociais de dúvidas. O Comando Notícia, então, repassou algumas das perguntas dos leitores para a Prefeitura. Uma das próximas novidades da atração, de acordo com a administração, será a implantação de um sistema de monitoramento no local.
Muitos pais apresentaram preocupação com relação a casos de pessoas que podem oferecer riscos para as crianças, mas a Prefeitura afirma que o local é seguro. “O parque possui vigilante patrimonial 24 horas por dia e a Guarda Civil presta total apoio. Temos uma equipe com oito monitores que estão atentos e aptos a resolver qualquer problema que possa acontecer”, afirma, em nota.
Sobre a retirada das catracas, a administração diz que a mesma foi realizada “devido a muitos visitantes acreditarem que o acesso só poderia ser feito através de agendamento, outra percepção foi a de que acreditavam que o parque era particular e cobrava a entrada dos usuários, o que não é verdade.”
Mas e o exame médico?
A partir de agora a carteirinha e o exame deixarão de ser uma obrigatoriedade e muitas famílias se preocuparam com a saúde das crianças. “Os frequentadores podem ficar tranquilos, pois foram realizadas visitas técnicas nos grandes Parques Aquáticos particulares como: Thermas dos Laranjais de Olímpia, Wet’n Wild, Castelo Park de Cesário Lange e Thermas de São Pedro que já dispensam o exame médico para os frequentadores. A água das piscinas está sendo monitorada rigorosamente duas vezes ao dia e as correções de ph e alcalinidade são aplicadas conforme a necessidade, tornando o ambiente seguro para os banhistas.”
Faltas
Há muitas faltas nos agendamentos, de acordo com a Prefeitura. O índice é de 35% nos dias de semana e 20% aos finais de semana. “Inclusive reforçamos a importância de comparecer na data e horário agendados ou cancelamento prévio, para que a vaga seja liberada para outras pessoas. Entendemos também, que alguns imprevistos acontecem de última hora, mas sempre que for possível cancelar é importante, para atendermos o máximo de pessoas.”
O cadastro e o agendamento das visitas continuam sendo realizados exclusivamente pelo site da Prefeitura e é a única maneira de a pessoa ter certeza que conseguirá entrar no Parque no dia desejado. “Esta semana, por exemplo, era possível agendar para o dia seguinte e ainda havia vagas para o final de semana. Quem não tiver cadastro e nem agendado a visita, só poderá entrar na parte aquática se houver vagas disponíveis, respeitando o limite de pessoas e as regras.“
Mudanças
As alterações no Parque da Criança foram anunciadas na quarta-feira (10). A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, que é responsável pela manutenção do serviço, alterou o tratamento da água das piscinas e por conta desta alteração o exame médico e carteirinha não serão mais exigidos.
Uma das novidades é que toda sexta-feira e último domingo do mês o Parque Aquático será aberto para visitação das crianças de toda faixa etária permitida, ou seja, de 0 a 15 anos. Para os outros dias continuam valendo as divisões de horário por idade, que podem ser conferidas abaixo.
fotos: arquivo/Comando Notícia