Cidades

Líderes evangélicos de Indaiatuba lamentam morte de Billy Graham

INDAIATUBA – A morte do líder evangélico Billy Graham na quarta-feira (21) repercutiu entre todos os cristãos, principalmente nos Estados Unidos e no Brasil, um dos locais mais influenciados pelo evangelicalismo norte-americano. Em Indaiatuba, líderes falaram ao Comando Notícia sobre a importância do pastor americano.

Diego Stein, um dos fundadores do Hangar 7 Church falou momentos assistindo à Graham. “Lembro-me de vários domingos, pela manhã, estar com minha família na sala enquanto a TV exibia o grande Billy Graham em gigantescos ginásios pregando o evangelho. Na década de 80, muito raramente se encontrava algum tipo de manifestação protestante nas grandes mídias, e Billy era a exceção. Um homem à frente da sua época, apaixonado por Jesus que não influenciava apenas a mim, mas o mundo todo, tinha tanta relevância que era amigo de presidentes dos EUA. Evangelista das nações que por quase 100 anos marcou nosso planeta. Até breve, Billy!”

Em nota, o presidente da Aliança de Ministros Evangélicos de Indaiatuba, Elizeu Ribeiro Almeida, e o diretor da Unipas Capelania Internacional em Indaiatuba, Gerson Luiz Vieira, falaram sobre a influência de Graham para os evangélicos no Brasil. “Claro que o sentimento é de profunda tristeza e o impacto foi mais para os antigos que puderam ouvi-lo ou que tiveram experiências indescritíveis com as suas literaturas de evangelismo na prática com base nas viagens por cidades e países que jamais sonhou ou planejou. A voz de Graham ecoava em meio às multidões ou até mesmo em becos para pessoas de classe mais baixa.”

“Indaiatuba tem aproximadamente 500 templos evangélicos, uma estimativa de 10% da população de cristãos considerados protestantes. Tudo isso também porque dos seus 99 anos de existência até os dias de hoje, muitos estudos bíblicos e mensagens tanto escritas como em áudio ou em vídeo, são propagadas, distribuídas e lidas por muitos povos de várias línguas em todo o mundo afora e, claro, por aqui. A nós que ficamos por um tempo ainda, resta-nos a saudade de um homem simples e seguidor de Cristo, guardados na esperança de que nos encontraremos na cidade celestial por toda a eternidade.”

O pastor Tiago Mattes, da Igreja Batista da Redenção, publicou uma das frases mais famosas de Graham como mensagem no Facebook. “Um dia você vai ler ou ouvir que Billy Graham está morto. Não acredite numa palavra sequer. Eu estarei mais vivo que estou hoje. Terei apenas mudado de endereço. Terei ido para a presença de Deus.”

print tiago mattes

Morre Billy Graham

Morre aos 99 anos Billy Graham

O pastor americano Billy Graham, conselheiro espiritual de diversos presidentes que pregou para milhares de pessoas no mundo todo, morreu na quarta-feira (21) aos 99 anos. William Franklin Graham Jr. morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham.

Graças a seu carisma, Graham conseguiu atrair as massas, que o seguiam através de seus programas de rádio e televisão. Ele propagava sua mensagem também por linhas telefônicas e satélites. Cerca de 77 milhões de pessoas o assistiram pessoalmente e outras 215 milhões viram seus discursos pela TV ou por links via satélite, disse um porta-voz.

O reverendo se tornou capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais.

fotos: divulgação/reprodução