CidadesPolíciaPolítica

“Essa tragédia não vai nos parar”, presidente do Psol Indaiatuba fala sobre execução de Marielle

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – “O nosso recado é que não vamos parar e nem deixar de fazer o que tem que ser feito”, afirma ao Comando Notícia o presidente do Psol Indaiatuba, Felipe Maropo, nesta quinta-feira (15), sobre o assassinato da vereadora do partido e do motorista no Rio de Janeiro mais cedo. “Vamos participar de um grande ato com os companheiros e companheiras de Campinas.”

“É claro que nós do Psol Indaiatuba sentimos muito e nos solidarizamos com as famílias e estamos chocados com o grau de impunidade que acontece no nosso país. Esta fatalidade não diminui a nossa vontade de construir uma sociedade justa, fraterna e igualitária. Isso só nos motiva ainda mais em se empenhar para mudar esta sociedade que está podre e cheia de corrupção”, analisa.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Felipe Maropo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Maropo ao lado do deputado federal Chico Alencar, também do Psol

“No Rio de Janeiro, os nossos companheiros do Psol lutam contra as milícias e o mandato da nossa falecida companheira cumpria esta tarefa. É interessante observar o histórico, que há alguns dias ela fez uma denúncia com alguns nomes suspeitos”, diz. “A gente quer que tudo seja investiga e que os acusados respondam por isso”, encerra.

Execução

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

marielle-franco-psol-3

Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Os corpos das duas vítimas foram enterrados na tarde desta quinta. O corpo de Marielle chegou por volta das 17h30 ao Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária. Já o corpo do motorista Anderson Gomes, foi enterrado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. Os cortejos aconteceram no mesmo horário. Marielle e Anderson foram velados por cerca de 1h30 na Câmara de Vereadores do Rio.

nao-sei-como-irei-explicar-a-morte-do-pai-para-meu-o-filho-desabafa-da-esposa-do-motorista-de-vereadora-marielle-franco

fotos: divulgação