HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Depois de divulgada na semana passada, a mudança nos horários da Zona Azul na cidade pode não sair do papel. A enxurrada de críticas que inundou as redes sociais nos últimos dias fez com que a Prefeitura recuasse e pode ser que a mudança seja outra ou nem aconteça.
Em contato com o Comando Notícia na tarde de quinta-feira (29), a assessoria de imprensa disse apenas que a Prefeitura realiza um estudo para modernização, que será apresentado a todos assim que for concluído, sem dar uma data específica para tal.
O horário do estacionamento da Zona Azul seria aumentado a partir do dia 2 de maio. Atualmente o horário para o estacionamento rotativo no Centro começa às 10 horas e termina às 15h30, mas ganhará 2h30. Segundo a Prefeitura, são 916 vagas comuns, 40 para idosos e 9 para deficientes. A mudança obrigaria o usuário a ter o cartão no painel do carro partir das 9 horas até às 17 de segunda a sexta. O horário aos sábados, das 9 às 12 horas, está mantido. Aos domingos não há Zona Azul.
Durante o horário de Zona Azul, os veículos não podem usar um lugar de estacionamento por mais de duas horas e o período de parada deve ser preenchido com um cartão comprado. O cartão de meia hora custa R$ 0,90 e o de uma hora R$ 1,60. Nele, o usuário precisa colocar os dados do carro e o horário do estacionamento.
foto: Comando Notícia