HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Dois terrenos foram alvos de reclamação de moradores nas últimas semanas. Um deles fica entre os bairros Morada do Sol e Paulistano, próximo ao Floresta Parque, entre duas escolas. Outro ponto de reclamação é um terreno no Belo Horizonte. As duas reclamações foram feitas na primeira semana de março ao Comando Notícia e em seguida à Prefeitura.
De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, via assessoria de imprensa, o terreno situado entre o Jardim Morada do Sol e o Paulistano pertence à administração municipal. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente afirmou que irá providenciar a limpeza do local no início da próxima semana. “Após a conclusão do Ecoponto de inertes que está sendo construído no João Pioli, a secretaria irá instalar um Ecoponto nesta região para tentar inibir essa prática.”
Já o outro local teve uma solução. A Secretaria afirmou que “o proprietário do terreno no Jardim Belo Horizonte (particular) foi notificado para providenciar a limpeza no local”, informou em nota. Localizado entre as ruas Laudelino Gaspar e Alzira Barnabé, o local foi podado segundo moradores contaram ao Comando Notícia nesta sexta-feira (30).
Cata Bagulho
A cidade continua dividida em 23 setores. As coletas continuarão a ser realizadas duas vezes por semana, sempre às segundas e quintas-feiras, exceto nas semanas em que coincidir com feriados. A Operação é iniciada às 7h e somente termina quando a equipe acabarmos de percorrer o setor completamente.
É importante que os interessados confiram as datas da Operação, pois os materiais só deverão ser colocados na calçada no dia anterior à data marcada pela Secretaria. Caso haja necessidade da retirada de materiais fora das datas disponibilizadas na programação, a pessoa pode fazer o agendamento na Secretaria, por meio do telefone (19) 3825-5410.
A Secretaria de Urbanismo lembra a população que a Operação Cata Bagulho não faz a retirada dos entulhos de construção. O material resultante de podas de árvores de dentro de propriedades, limpeza de terrenos e chácaras também deve ser retirados pelos proprietários dos imóveis. Confira a programação do Cata Bagulho.
fotos: divulgação