CidadesItupevaPolícia

Guarda de Itupeva ganha duas novas viaturas para patrulhamento comunitário

Na quinta-feira (12), dois veículos Duster, da marca Renault, para o patrulhamento comunitário feito em todo o município foram entregues à Guarda Civil Municipal de Itupeva. Dois detectores de metais também fazem parte dos equipamentos disponíveis.

A ação é mais uma que começou a partir de 2017, quando cinco novos guardas foram contratados, o sistema de monitoramento voltou a funcionar, viaturas foram recuperadas e o trabalho do Canil da Guarda Civil Municipal foi ampliado, além da criação da Patrulha Rural. Novos uniformes e equipamentos de segurança também foram entregues recentemente – materiais que não eram repostos há quatro anos.

Os novos veículos substituem os antigos Spaces Fox usados pela GCM e passam a compor uma frota que conta ainda com dois Pálios Weekend, quatro motos Lander 250 cilindradas, a Base Móvel, o veículo utilizado pelo Canil e mais uma caminhonete do programa Patrulha Rural – realizado nas áreas agrícolas de Itupeva.

“São novos veículos que ajudarão no trabalho diário da corporação. Elas garantem mais segurança e conforto aos guardas, além de podermos prestar serviços de qualidade à população”, comentou o subcomandante José Augusto Gonçalves Alves.

Também participaram da entrega das novas viaturas, além do prefeito Marcos Marchi (PSDB), o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, o diretor de Inteligência da GCM, Jair Gomes, e os subinspetores José Mario e Alexandre Rodrigues.

foto: PMI