HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Começou nesta quarta-feira (2) o reembolso para usuários com cartões de passe comum ou escolar comum na sede da Companhia de Transportes de Indaiatuba (Citi). Uma fila de cerca de 50 pessoas se formou antes da abertura da Central da Vendas da empresa, localizada na rua Siqueira Campos, 331, no Centro. O Comando Notícia realizou uma transmissão ao vivo do local, com reclamações de usuários e entrevista de um representante da empresa.
Inicialmente seriam distribuídas 60 senhas, mas mais de 40 pessoas passaram pelo local até às 10 horas, de acordo com a Citi. Os atendimentos acontecerão por dois meses, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os usuários devem levar um documento de identidade, o número da conta bancária e o cartão da Citi que usava. A empresa terá 15 dias para fazer o reembolso via depósito.
Confusão
O maior problema registrado na sede da empresa chegou a causar uma pequena confusão. Muitos usuários que detém créditos no cartão do vale transporte foram ao local. Só que nestes casos, o Ministério Público ainda não definiu como acontecerá a devolução.
De acordo com a Citi, haverá a espera para que a Justiça defina para quem devolver os valores. “Por lei, as empresas podem descontar 6% do vale-transporte do trabalhador. Não sabemos se devolvemos o crédito em dinheiro para a empresa ou para o funcionário. Se devolvermos para um, o outro pode requerer também. Vamos aguardar a posição do MP”, explica Paulo Bardal. No caso do crédito de passe escolar depositado pela Prefeitura, a empresa depositará em uma conta que o Executivo indicar em um prazo específico de 60 dias.
Entenda
Quem deve ir à Citi nos próximos dois meses:
- usuários com créditos no cartão de transporte comum que carregou em dinheiro o próprio cartão
- usuários com créditos no cartão de passe escolar, mas que carregou o próprio cartão
Quem tem que esperar uma definição:
- usuários com créditos no vale transporte que foram depositados pela empresa
- usuários com créditos no passe escolar que foram depositados pela Prefeitura
fotos: Ricardo Miranda/Comando Notícia