INDAIATUBA – Um rapaz de 34 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada de sábado (2). Segundo testemunhas, o motorista estava embriagado na direção de um veículo na avenida Presidente Kennedy. Levado à Delegacia, teve a fiança arbitrada pela autoridade de plantão, mas não pagou e permaneceu preso.
Recusando-se a fazer o teste do bafômetro, ele teve o teor alcoólico comprovado por exame clínico no Instituto Médico Legal (IML), mas a taxa não foi divulgada. Ele teria, segundo testemunhas, batido em dois carros em frente à uma pizzaria antes de perder o controle. Se não houvesse carros estacionados no local, ele poderia ter invadido a calçada em que havia clientes.
Lei Seca
Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. Veja as mudanças recentes na lei., mas um motorista envolvido em um acidente fatal teve a liberdade concedida recentemente.
foto: arquivo/Comando Notícia