CidadesCulturaIndaiatuba

Sandra Bullock rouba a cena (e outros itens) em “Oito Mulheres e um Segredo”

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – A arte de roubar sem usar nenhuma arma. Quando se fala em filmes de crimes, logo lembramos de longas com armas poderosas, helicópteros e explosões. Não é o caso de Oito Mulheres e Um Segredo”, estreia desta quinta-feira (7). O quarto do gênero de crimes milionários em ambientes de luxo em uma saga que começou em 2001, o filme foi exibido para a imprensa à convite do Topázio Cinemas nesta quarta (6).

Na batuta das ações desde a primeira até a última cena está Sandra Bullock, que vive Debbie Ocean, irmã do personagem Danny Ocean, protagonista dos três primeiros filmes: “Onze Homens e Um Segredo” (2001), “Doze Homens e Outro Segredo” (2004) e “Treze Homens e Um Novo Segredo” (2007), vivido por George Clooney. O elenco da versão feminina também tem outras estrelas.

A cantora Rihanna é uma delas e vive a hacker Nine Ball (Bola Nove), além de Anne Hathaway, que dá vida à Daphne Kluger. No elenco também estão Lou (Cate Blanchett), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson). A direção é de Gary Ross.

Na trama, a protagonista sai da prisão em condicional e monta um time para praticar o roubo de um colar avaliado em US$ 150 milhões. Para isso, elas traçam planos para burlar a segurança em uma festa importantíssima. A execução do plano com nuances de tudo ir por água abaixo. Vingança e uma pitada de humor dão o tempero do longa que é uma das apostas da distribuidora para a época de Copa do Mundo, especialmente para o público feminino, mas os homens também são alvo e podem ir ao cinema

foto: divulgação