Um decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12) determina o funcionamento das repartições públicas estaduais durante as partidas do Brasil na Copa do Mundo. As unidades da rede estadual de ensino não terão aulas nos períodos em que forem realizados os jogos da seleção.
Nos dias em que as partidas do Brasil ocorrerem pela manhã, o expediente nas repartições públicas do Estado começará a partir das 14h. Quando os duelos ocorrerem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h.
Segundo a determinação, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, de acordo com a respectivas jornadas. No caso das escolas estaduais, as Diretorias de Ensino deverão acompanhar e validar a elaboração dos planos de reposição das aulas não realizadas, de modo a cumprir o cronograma previsto para o ano letivo.
Veja como funcionarão os órgãos públicos municipais, o decreto que definiu os horários de órgãos federais e as regras de funcionamento de bancos.
Poupatempo
O Poupatempo informa que o expediente em todas as 72 unidades de atendimento será parcial nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. Nos dias em que os jogos se realizarem na parte da manhã, o expediente terá início a partir das 14h. Nos dias em que os jogos se realizarem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h.
O Poupatempo destaca que os horários de atendimento são agendados para garantir conforto e organização, além de eficiência nos gastos públicos. O agendamento é gratuito, pessoal e intransferível, para evitar intermediários.
fotos: divulgação