A Petrobras anunciou na quinta-feira (21) redução de 1,1% no preço da gasolina em suas refinarias. A partir de sexta-feira (22), o litro do combustível será vendido pela estatal por R$ 1,8634, 2 centavos a menos do que o R$ 1,8841 cobrado quinta. Desde o dia 9 de junho, quando foi anunciado o último aumento no preço, a Petrobras tem mantido ou feito reduções no valor do combustível. No mês, a gasolina acumula queda de 5,27%, ou seja, de 10 centavos.
A alteração segue a política de preços da petroleira estatal para o combustível, que prevê ajustes até diários nas cotações de acordo com a variação de preços no mercado internacional e o câmbio, entre outros parâmetros. Na véspera, a petroleira já tinha reduzido o preço em 0,53%, que começou a valer nesta quinta. No mês de junho já foram anunciadas 10 quedas e 2 altas no preço da gasolina.
Em 30 dias, a queda acumulada é de 10,7%. Desde o dia 8 de fevereiro, quando a Petrobras começou a divulgar os preços de referência nas refinarias, o avanço é de 18,44%.
foto: divulgação