Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u135683697/domains/comandonoticia.com.br/public_html/wp-content/plugins/bingo-ruby-core/includes/social.php on line 1001

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/u135683697/domains/comandonoticia.com.br/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4494

Warning: Attempt to read property "post_excerpt" on null in /home/u135683697/domains/comandonoticia.com.br/public_html/wp-content/themes/bingo/templates/template_single_post.php on line 1097
CidadesPolíciaSalto

Defesa Civil atendeu 40 ocorrências de queimadas em 30 dias

A Defesa Civil de Salto registrou, nos últimos 30 dias, mais de 40 ocorrências de queimadas no município. O departamento alerta que com a estiagem, característica no período de inverno, a prática ilegal tem ocorrido com mais intensidade em toda cidade.

Somente neste último final de semana, as equipes da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atenderem a 15 chamados para combater fogo em diversos pontos da cidade. Além disso, nesta segunda-feira (02) um incêndio atingiu o Ecoponto do Jardim São Gabriel, onde o fogo se alastrou nos contêineres de material reciclável, mas foi controlado e apagado.

A Defesa Civil de Salto realiza o monitoramento das áreas da cidade mais suscetíveis às queimadas, mas o coordenador do departamento, Orlando Neri alerta que os focos de incêndio e queimadas têm acontecido em todo o município.

“Estamos num período de seca, em que o fogo se alastra rapidamente. É preciso que a população fique atenta e não incentive essa prática. Além disso, temos uma questão de saúde pública, pois com o ar seco e o excesso de fumaça de queimadas, muitas pessoas, principalmente as crianças, são muito prejudicadas”, afirmou Neri.

As queimadas são proibidas em Salto, de acordo com a Lei Municipal nº 3480/2015, que prevê advertência e multa aos infratores. Em caso de denúncia, a população deve entrar em contato pelos telefones: 199, 153, 193 ou 4602-4880. A Defesa Civil notifica a Secretaria de Meio Ambiente sobre as ocorrências de incêndio, para que as medidas legais possam ser tomadas.

002-Ecoponto_São_Gabriel

fotos: Prefeitura de Salto