A AB Colinas, em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), apoiará a campanha Agosto Laranja, que visa conscientizar as pessoas sobre a doença. Durante o mês de agosto, os painéis eletrônicos da concessionária existentes ao longo das rodovias exibirão a frase “Agosto Laranja – Esclerose Múltipla / Informe-se sobre a doença”, com o intuito de despertar o interesse dos usuários para o tema.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, em 2017, revelou que 46% dos brasileiros não conhecem a esclerose múltipla, uma doença neurológica, crônica e autoimune que atinge cerca de 35 mil pessoas no país e que não tem cura nem prevenção. A falta de debates sobre a EM e seus sintomas é um dos principais fatores que geram desinformação, preconceito e dificultam o diagnóstico precoce, importante para que a doença não se agrave.
Mais informações sobre a esclerose múltipla podem ser encontradas no site da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla). Acesse e informe-se sobre a doença.