com informações do G1 Sorocaba
A idosa que ficou gravemente ferida ao cair da janela de uma casa morreu na madrugada desta quinta-feira (2), no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (SP), onde estava internada desde domingo (29). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima de 61 anos, estava na casa de um empresário e foi levada ao hospital depois de supostamente ter caído de uma janela ao tentar descer usando uma corda feita com lençol. As circunstâncias da queda, no entanto, ainda não estão claras.
Em relato à Polícia Militar, ainda na madrugada de domingo, o empresário disse que ela estava passando a noite na casa dele quando a namorada chegou. Para que não fosse vista, eles tiveram a ideia dela sair do imóvel pela janela e descer com uma corda feita de lençóis. Durante a descida ela caiu e bateu a cabeça. O empresário foi ouvido na manhã desta quarta-feira, na Delegacia de Defesa da Mulher.
A Polícia Civil afirmou que aguarda laudos da perícia para concluir se a queda foi acidental ou não. O caso foi inicialmente registrado como violência doméstica, mas a polícia não indicou nenhum suspeito porque ainda aguarda o laudo do IML.
Na quarta-feira, equipes da Polícia Civil e peritos da Polícia Científica estiveram no imóvel. Os policiais averiguaram a residência e falaram com vizinhos. O empresário, dono do imóvel, tem histórico de brigas e ameaças com a namorada, de 55 anos.
foto: divulgação