CidadesIndaiatuba

Mentiras no currículo são o principal problema dos candidatos no Pat Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

O principal erro dos candidatos na busca por um emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador (Upa) de Indaiatuba é mentir no currículo. Todas as vagas tem exigências das empresas e alguns candidatos acabam tentando entrar em processos nos quais não estão qualificados e são os primeiros a serem dispensados no processo seletivo. As informações são de Adriana Gimenes, coordenadora do órgão. Dicas para buscar um emprego estiveram no COMANDO NOTÍCIA MEIO-DIA desta quarta-feira (5), assista abaixo a partir de 1:39.

“Tivemos o caso na semana passada de uma empresa que pediu 150 candidatos e a exigência era de ensino fundamental completo. Segundo os recrutadores, dos 150, 70 mentiram no currículo e já foram dispensados de cara”, conta.

“Nós não fazemos a conferência dos documentos e nem podemos, mas a empresa vai pedir os comprovantes e se o candidato não apresentar, não concorre. O Pat não faz exigências, quem faz são as empresas. Às vezes tentamos uma flexibilidade, mas nem sempre é possível”, completa.

Outro ponto importante dos candidatos é que muitos erram na hora da entrevista. “Os recrutadores dizem que há candidatos que falam muito, criticam a empresa anterior, os colegas e isso pega mal. O trabalhador precisa saber se vender para o empregador”, aconselha. As roupas também são ponto importante. As mulheres devem evitar roupas curtas, apertadas e os homens não devem ir de boné, de acordo com Adriana.

O Pat está localizado na rua Jacob Lyra, 344, Parque das Nações. O atendimento é das: 7 horas às 15h45 de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 3825-6622 / 3825- 6613.

foto: divulgação