O lutador indaiatubano Thiago Moisés é um dos mais novos contratados do UFC. Ele venceu Gleidson Poney por nocaute técnico, no primeiro round, no episódio final do Contender Series Brasil. O paulista, que assinou contrato com o Ultimate, garante que os torcedores não irão esquecer seu nome após seu desempenho convincente.
“Entrei bem tranquilo, confiante. Achei a distância, encaixei bons golpes, bons chutes. Acertei um cruzado de direito, ele caiu e levantou. É um atleta muito duro, resistente. Eu tinha estudado muito, vi que ele não defendia bem os chutes na cabeça então no momento certo acertei meu chute de direita, que é muito forte. Ele caiu e eu terminei a luta com socos. O pessoal vai começar a gravar meu nome depois desse nocaute”, disse ao canal fechado Sportv.
O peso-leve, que vive na Flórida, nos Estados Unidos, valorizou a presença do pai, Sidinei, sua inspiração no esporte, que viajou do Brasil a Las Vegas para prestigiá-lo. Faixa-preta de jiu-jitsu e inserido no mundo das artes marciais desde pequeno, Thiago Moisés comemorou o início desta nova etapa na carreira.
“É um sonho que venho trabalhando duro, com muito suor, sangue e lágrimas para conseguir esse objetivo. É muito trabalho duro todo dia, treinando, e o resultado veio. Esse é o começo. Chegar aqui foi difícil, abri mão de muita coisa. Saí de casa com 17 anos. É um novo mundo agora, quero fazer as mesmas coisas, continuar treinando e, se Deus quiser, conquistar o cinturão.”
Foto: Marcelo Barone/UFC Brasil
com informações do Globoesporte