A Yanmar inaugurou uma nova unidade fabril em Indaiatuba. É o início da produção dos tratores da marca Solis no Brasil, em parceria com a ITL (International Tractors Limited) – detentora da marca Solis. A unidade teve a área ampliada para 10 mil metros quadrados para atingir uma produção de duas mil unidades de tratores por ano.
Ao longo dos 60 anos no Brasil, a Yanmar coleciona 700 mil unidades de motores a diesel, área da qual é pioneira. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (10) na nova unidade, localizada às margens da rodovia Santos Dumont (SP-75), rua Eduardo Borsari.
“Indaiatuba tem se tornado cada vez mais estratégica para as operações da Yanmar na América do Sul. A fábrica conta com linhas de montagem de alto nível tecnológico e ações de sustentabilidade que são referência no grupo”, afirma Kenji Kitahara, presidente da Yanmar South America. O evento contou também com um passeio pelas culturas que permeiam a empresa, onde foram apresentadas cerimônias e apresentações culturais japonesa, indiana e brasileira.
O tema “a tradição e o sucesso do passado dão às boas vindas ao futuro” se faz presente desde o início das atividades da empresa, que foi a primeira unidade do Grupo Yanmar fora do Japão, e como forma de homenagear todos aqueles que fizeram parte desta histórias, a fábrica ganhou painéis com fotos que contam a trajetória da Yanmar no Brasil desde a construção da primeira unidade em 1957.
Operações
Nesta primeira etapa serão fabricados os tratores da marca Solis, incorporando o conceito de qualidade Yanmar não somente nos produtos, mas também no pós-venda com excelência em serviços e total disponibilidade de peças. Para o futuro, a empresa ampliará seu portfólio de produtos de produtos com a inclusão dos tratores da marca Yanmar.
Além dos tratores, a empresa produzirá nesta mesma planta a linha de geradores e motores estacionários. A Yanmar possui também filiais estrategicamente instaladas em Osasco (SP) onde são distribuídos principalmente produtos da linha de construção e em Manaus (AM), com foco na comercialização de motores marítimos. Confira mais informações.
fotos: Comando Uno/Comando Notícia