Um rapaz de 26 anos morreu em um acidente de moto no início da noite de sexta-feira (12) na vicinal da rodovia Santos Dumont (SP-75), em Indaiatuba. Ele perdeu o controle do veículo, se feriu no guard-rail e não resistiu aos ferimentos. Assista o ao vivo do Comando Notícia no local dos fatos.
O rapaz chegou a ser socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), mas não resistiu aos ferimentos. Um bombeiro civil passava pelo local no momento do acidente e começou a realizar os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) ou reanimação cardiorrespiratória (RCR) até a chegada do resgate. Uma viatura da concessionária AB Colinas também passou pelo local.
Inicialmente os policiais militares que atenderam a ocorrência trataram o caso como um acidente de trânsito, mas logo a placa da moto acidentada caiu na rede policial como produto de furto. Guardas civis foram acionados por um rapaz no Jardim Morada do Sol que disse ter perdido a moto em um furto em frente a uma padaria. O rapaz foi ao local e reconheceu a moto.
Mas em conversa com os policiais e guardas ele acabou confessando que a moto não foi furtada. De acordo com um dos guardas civis que conversaram com o Comando Notícia, o rapaz que morreu era conhecido dele e teria pegado a moto emprestada. Como demorou para voltar, o dono da moto resolveu dar queixa do caso por medo de perder o veículo. Os guardas informaram que o rapaz dono da moto foi indiciado por falsa comunicação de crime.
A ocorrência teve a participação da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Guarda Civil, Corpo de Bombeiros e concessionária AB Colinas.
fotos: Comando Uno/Comando Notícia